ETE - ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE EFLUENTES

ETE, ou Estação de Tratamento de Efluentes são equipamentos que auxiliam na preservação do meio ambiente, permitindo que os efluentes sejam descartados de acordo com todas as normas vigentes. Além de alguns casos, possibilitando o reuso dos efluentes em diversas aplicações.

FUNCIONALIDADES

  • A Estação de Tratamento de Efluentes faz o uso da técnica de ultrafiltração, que se caracteriza como a barreira de maior eficiência para sólidos em suspensão, tais como, vírus, bactérias, endotoxinas e outros patógenos para a produção de água pura e baixo SDI, ou seja, vantagem de remover coliformes, óleos, graxas, corpos particulados e algas.
  • A ETE Industrial utiliza também a desinfecção por ultravioleta, a separação de água, óleo e ferramentas como o filtro prensa.

EQUIPAMENTOS QUE COMPÕEM UMA ETE COMPLETA:

A Scientech Ambiental trabalha com cada produto individualmente, assim como a Estação de Tratamento de Efluentes completa.

Tanque de armazenamento e equalização de efluentes brutos;
Reator de quebra de emulsão;
Separador água/óleo;
Reator de oxidação de cianetos;
Reator de redução de cromatos;
Reator de mistura rápida;
Reator de neutralização;
Reator de floculação;
Decantador lamelar;
Adensador de lodo.

Filtro prensa;
Filtro de areia e carvão;
Unidade de Reciclagem de Água (U.R.A.);
Bombas doadoras;
Bombas centrífugas;
Instrumentos de Medição;
pHmetros, condutivímetros e sensores;
PLC (CLP) Automação.
Agitadores
Tanques de armazenagem

ETE POR BATELADA

Estação de Tratamento de Efluentes por Batelada é um tipo de estação muito utilizada para a retirada de resíduos sólidos da água. Essa estação possui um processo mais demorado que o ETE contínuo, por este motivo ela é muito utilizada em segmentos residenciais e de saneamento urbano. Além de sua maior robustez e durabilidade, a estação de tratamento de efluentes por batelada é capaz de tratar de um volume muito maior em comparado com a ETE contínuo.

ETE CONTÍNUO

Estação de Tratamento de Efluentes por processo contínuo são preferidos pela sua mínima necessidade de operação humana, possibilitando a configuração de seus processos que dispensa a necessidade de operadores, porém, este modelo de estação não é capaz de tratar de variados tipos de agentes contaminantes ao mesmo tempo.

ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUAS RESIDUAIS

A Estação de Tratamento de Águas residuais é responsável pelo cuidado de fluídos remanescentes dos meios de produção, por exemplo, em processos fabris que geram uma grande quantidade de resíduo.
Esse equipamento trabalha com a reutilização da água oriunda do meio industrial, como já mencionado, tornando-a apta para serviços como lavagem de processos, sistemas de resfriamento, redes de descargas em sanitários, irrigação de áreas verdes, redes de higienização em geral e lavadores de gases.

ESTAÇÃO COMPACTA DE TRATAMENTO DE ESGOTO

Como solução eficiente, a estação compacta de tratamento de esgoto foi desenvolvida, não somente para o tratamento dos resíduos gerados, mas também para possibilitar o reuso dos efluentes tratados.

BENEFÍCIOS DA ESTAÇÃO COMPACTA

Melhor aproveitamento do espaço físico;
Desenvolvida especificamente de acordo com cada segmento, seja por tipo de efluente processado, ou o volume de esgoto gerado;
Facilidade na operação;
Não é necessário um operador durante seu funcionamento.

CONHEÇA NOSSAS DEMAIS ESPECIALIDADES:

DESEJA SABER MAIS SOBRE O EQUIPAMENTO?

Preencha o formulário, ou ligue-nos diretamente nos telefones abaixo e fale com um especialista:
(11) 2542-3300
(11) 2545-3300